AÇÕES SINDICAIS

Trabalhadores da Liderança recebem diretores sindicais na Fundacentro

13/07/2017

A equipe administrativa da empresa Liderança, que presta serviços terceirizados na Fundacentro, recebeu os diretores do Siemaco, Andrea Ferreira, Silvana Souza e João Capana, para um bate-papo na segunda-feira, dia 10. O objetivo foi aproximar ainda mais sindicato dos trabalhadores representados e difundir informações.

João Capana, que responde pelo Departamento de Saúde e Segurança, ressaltou que o sindicato luta por todos, seja da base ou do escritório, e contou um pouco da história do Siemaco. “A Liderança é uma das maiores empresas com foco na Limpeza do Brasil e nós somos capazes de representar os trabalhadores do segmento de prestação de serviços em qualquer situação.”

Descrevendo as ações do Siemaco em Gestão, direcionado para aos profissionais das áreas administrativas, Silvana enfatizou que a maior conquista dos trabalhadores é o aumento anual de salários, conquistado pelo sindicato em convenção coletiva. “Vocês sabem que a empresa não é obrigada a dar aumento, não é mesmo?”, questionou, complementando: a nossa luta é pela conquista de benefícios para cada um de vocês.

Andrea Ferreira finalizou a ação sindical com sua palestra “Vamos Conversar Sobre Câncer?”. “Vocês têm mais informações, mas peço que todos as multipliquem com os seus colegas da base, familiares, amigos e vizinhos. Lembrou que.o Siemaco também oferece apoio em casos de saúde, graças às parcerias e clínicas conveniadas.

Saúde é o que interessa

Contando com 70 colaboradores na Fundacentro São Paulo, ficou claro que a saúde realmente é a maior preocupação do trabalhador. Foram muitas as perguntas sobre as Clinicas, como funcionam e o que elas oferecem.

Bruno Gonçalvez Vaz é Supervisor de RH da Liderança há dois anos e responde pelo trabalho nas 12 unidades da Fundacentro espalhadas pelo Brasil, somando 190 funcionários. Ele fez questão de se filiar ao Siemaco assim que foi contratado.Foi ele o intermediador do encontro entre os seus colegas e os diretores, pois acredita que o apoio de um sindicato é fundamental para o trabalhador.

Vera dos Reis é auxiliar de administração. Ela gostou do que viu e logo após o término da reunião ficou um pouco mais, para tirar dúvidas sobre os benefícios e saber como se tornar sócia do Siemaco.