AÇÕES SINDICAIS

Encontro Sindical para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente

13/07/2017

 

O Espaço da Cidadania convida para o “Encontro Sindical Para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente”, que se realizará em 29 de agosto. O evento reunirá dirigentes e assessores sindicais, pessoas e organizações que interagem com o movimento sindical na inclusão profissional de Pessoas com Deficiência e pessoas com deficiência que participam do mundo do trabalho.

Desdobramento da reunião promovida pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) que debateu a promoção do Trabalho Decente para as Pessoas com Deficiência, realizada em Genebra, nos dias 15 e 16 de maio, o Encontro Sindical tem como objetivos:

- Difundir os resultados da pesquisa recente da Organização Internacional do Trabalho -OIT sobre as ações empreendidas pelos sindicatos para promover a inclusão das pessoas com deficiência na agenda do trabalho decente;

- Desenvolver e ampliar alianças sindicais para promover o trabalho decente para as pessoas com deficiência;

- Colocar em prática os resultados da reunião da ACTRAV/OIT sobre a ação dos sindicatos para promover o trabalho decente para as pessoas com deficiência.

O “Encontro Sindical para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente” tem organização conjunta da Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), Espaço da Cidadania e seus parceiros pela Inclusão. Entre eles: o Siemaco SP, o Selur e o Seac.

Mobilização sindical internacional

A inserção do profissional com deficiência é uma luta dos sindicatos, em todo o mundo. Inclusive, a OIT realizou um estudo abrangente, analisando o mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência em mais de 50 países.

Os resultados indicam que os sindicatos estão adotando uma série de medidas para conseguir que os trabalhadores com deficiência consigam um Trabalho Decente. Também, que a ação sindical seja ainda mais inclusiva, contribuindo assim para a missão de alcançar a justiça social.

Serviço:

Dia: 29/08/2017

Horário: 8h30 as 13h30

Local: Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Rua Aurora, 957 – Centro – São Paulo (ao lado da Estação República do Metrô)

Mais informações no telefone 11-3685-0915.

Inscrições até 10/08/2017 através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br