AÇÕES SINDICAIS

Coletores de resíduos hospitalares da Loga são 100% Siemaco

26/07/2017



A presença diária da equipe sindical no ambiente de trabalho, somado ao modelo do diretor Elmo Nicácio, que se tornou o popular “Lagoa” quando atuava na coleta de resíduos de saúde da empresa Loga, reforça a representatividade do Siemaco entre os trabalhadores. Por isso, atingimos a marca de 100 por cento de filiação nas áreas da coleta hospitalar e também serviços de mecânica, lavagem e abastecimento de veículos. 

Na quarta-feira (26), durante a assembleia de trabalhadores que aprovaram por unanimidade a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2017-2018, o coletor Gilmar Souza Santos, 24 anos, aproveitou para se sindicalizar.”Hoje é o meu quarto dia de trabalho. Decidi me filiar porque o sindicato ajuda a melhorar a vida da gente”, justificou.

Apesar de tão jovem, Gilmar já trabalhou em seis atividades econômicas diferentes, da controladoria de acesso à segurança. Ele disse que se encontrou na coleta hospitalar e quer crescer na empresa. Aproveitou para conhecer de perto o famoso Lagoa!

“Aqui eles são cipeiros”, elogiou o líder operacional Ronaldo A da Silva ao falar sobre a equipe sindical, que cuida e zela pela saúde, segurança e direitos dos trabalhadores. Endossando a qualidade da relação entre o sindicato e os colegas, afirmou taxativo: sempre que temos um problema, mesmo quando é uma demanda pontual, chamamos o sindicato que nos ajuda a resolvê-los.

Para Ronaldo, o segredo da confiança está no trabalho sério e acompanhamento diário da rotina do trabalhador. Às vezes, até fora do ambiente laboral. A equipe formada pelos assessores Alex, Aparecido, Reginaldo tem autonomia para resolver os impasses e contam com o apoio do diretor Lagoa em casos onde a ação sindical precisa de respaldo maior.

“O sindicato é o instrumento de luta do trabalhador. Sem ele, o patrão irá fazer o que quiser com os seus funcionários. Por isso, ou a gente se une ou a coisa fica feia para o nosso lado”,  justifica Lagoa.

                                      

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,