AÇÕES SINDICAIS

Nas ruas de São Paulo os varredores recebem o apoio do Siemaco

03/08/2017



Os varredores trabalham nas ruas e nem sempre são encontrados em suas bases de trabalho. Por essa razão, a equipe de assessores externos que atua na região Sul da capital paulista decidiu trabalhar nas ruas, também.

Há cerca de um mês eles mapearam os setores, os diferentes horários e atenderam as demandas profissionais a céu aberto.Na quinta-feira (3), os assessores Carlos, João Carlos e Leandro tiveram a companhia da diretora Andrea Ferreira.

A ação sindical contou com o apoio do supervisor Guilherme, responsável pelo Alojamento Santo Amaro, da empresa Soma. Ele, inclusive, autorizou que os fiscais Amarantes, Elder, Osmar e Teddy  acompanhassem a equipe sindical nos trechos onde eles são responsáveis.

Os varredores gostaram da iniciativa, pois receberam informações essenciais sobre direitos e o sindicato. Consequentemente, a maioria decidiu se filiar ao Siemaco. As fichas de sindicalização foram preenchidas alí mesmo, nas ruas!

"É uma ação demorada, pois são vários locais de trabalho que diferem dependendo do dia e dos trechos da varrição. A ação sindical, então, respeitou os horários e dinâmica de trabalho da varrição, contou Andrea.

Findo um trecho o trabalho se inicia em outro. O objetivo é que todos os varredores conheçam o Siemaco e, principalmente, a equipe sindical que trabalha integralmente por eles.