AÇÕES SINDICAIS

Realizada audiência pública que abre o processo de licitação para serviços de varrição da cidade de São Paulo

19/09/2017



O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, acompanhado da diretoria sindical, equipe de assessoria e trabalhadores da Limpeza Urbana participaram da Audiência Pública para os Serviços Indivisíveis da Limpeza Urbana, realizada no Sindicato dos Engenheiros, na manhã dessa terça (19). Depois de um breve pronunciamento do Presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), Edson Tomaz, foi feita a leitura do Edital de Licitação.

Durante mais de uma hora foi detalhado para conhecimento dos interessados os termos e condições gerais da licitação. A concorrência pública para os Serviços Indivisíveis da Limpeza Urbana definirá as empresas prestadoras de serviços de varrição da cidade de São Paulo nas regiões Noroeste e Sudoeste. Atualmente, os serviços de varrição, que se encerram em 14 de dezembro, são realizados pelas empresas Inova e Soma.

O documento reúne do escopo da prestação de serviços, obrigações junto à prefeitura municipal e população, equipamentos, cumprimento de normas regulamentadoras e legislação, conduta das empresas prestadoras de serviço às regras para participação na concorrência. Os contratos somam R$ 1.593.333.181,50 para o Lote 1 e R$ 1.655.132.890,55 para o Lote 2. 

"A varrição é fundamental para garantir à cidade a sensação de cidade linda e limpa", afirmou o presidente da Amlurb. A licitação, de acordo com o presidente Moacyr Pereira, não traz novidades, Ele garantiu, contudo, que o sindicato acompanhará de perto todo o processo até a definição dos contratos.