AÇÕES SINDICAIS

Siemaco é destaque na Sipat do Hospital Metropolitano

09/10/2017

  

 

Quando o sindicato é presente ele é lembrado mesmo pelos gestores. Ao organizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, a empresa Sodexo, responsável pelos serviços de Asseio e Conservação no Hospital Metropolitano da Lapa, pediu sugestões de palestrantes ao Siemaco. O assessor externo Flávio indicou a diretora Maria, que falou sobre Assédio Moral e Sustentabilidade.

Foram três dias de participação, nos dias 12, 14 e 15 de setembro. No encerramento foram realizadas duas palestras seguidas, com o apoio do Coordenador da Comissão de Igualdades de Oportunidades e Gênero, Raça, Etnia e Pessoa e Pessoa com Deficiências e de Combate à Discriminação da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, Jaudenir da SIlva Costa.

O contato com o sindicato foi a auxiliar administrativa Lázara, que reuniu mais de 120 trabalhadores, inclusive corpo clínico e aprendizes. As duas primeiras palestras aconteceram no período da noitee as finais, no turno da tarde.

“A diretora Maria foi muito elogiada e os temas das palestras foram muito bem aceitos”, disse Flávio, que contou com o apoio do colega Reginaldo. Ele enfatizou que o encontro noturno aproximou o sindicato de um público diferente, inclusive com adesões ao quadro de filiados do Siemaco.