AÇÕES SINDICAIS

Coletores e motoristas da Estre aderiram ao Outubro Rosa

10/10/2017

Coletores e motoristas, parceiros de lida no dia a dia, responsáveis pela coleta de Grandes Geradores na cidade de São Paulo, participaram da "Feira de Benefícios", realizada pela Estre. O encontro aconteceu na garagem da empresa, no extremo Sul da capital, levando informação e serviços para os funcionários, nessa segunda (9).

Os sindicatos representativos, Siemaco e Sindmotorlix, sempre juntos na defesa da categoria, colaboraram com a feira indicando a palestrante, Andrea Ferreira, também diretora do Siemaco . Aproveitando o Outubro Rosa, Andrea convidou os trabalhadores a uma reflexão sobre câncer de mama, que atinge um homem a cada 100 mulheres com diagnóstico confirmado da doença. Sobretudo, estimulou os homens a levarem as informações para suas mulheres, namoradas, mães, filhas e amigas, promovendo a saúde da mulher.

"Fiquei impressionada com o interesse dos trabalhadores, que fizeram muitas perguntas e compartilharam depoimentos. Chamou a atenção a preocupação dos homens com a saúde, inclusive outros tipos de câncer", contou Andrea.

O diretor do Siemaco, Nilson Ferreira (Kbeça) e o presidente do Sindmotorlix, Marco Antonio Domingos (Marcão) prestigiaram a Feira de Benefícios. Os três sindicalistas se comprometeram a voltar durante o Novembro Azul para conversar sobre câncer de próstata e depois sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.