Ação do Siemaco garante instalações decentes no posto operacional de trabalho para equipe da Liderança
Eram muitas as irregularidades. Os trabalhadores que prestam serviços à Unifesp/EPM (Escola Paulista de Medicina), inclusive, tiveram de recorrer a uma greve de protesto de dois dias, mas depois de intensa negociação entre o Siemaco, a empresa Liderança mudou o endereço do Posto de Trabalho, para melhor. Agora, os 326 trabalhadores das equipes de limpeza e setor administrativo dispõem de três vestiários e três banheiros, além da copa, garantindo o conforto e segurança necessários.
Localizada a poucos metros da anterior, na Rua Botucatu, número 431, a casa nova foi consequência da reivindicação dos trabalhadores e ação do sindicato. A situação da sede anterior era tão precária, com rachaduras nas paredes, que arriscava a saúde de todos. Para resolver o problema, os trabalhadores tiveram de cruzar os braços, com apoio do Siemaco.
“Ficou muito melhor, pois agora temos espaço para nos trocarmos e almoçar”, contou a encarregada do turno da manhã, Marta Lima Vieira; enquanto a encarregada da tarde, Elaine Camargo de Carvalho, enfatizou: “O que é direito de todos, eu brigo por eles”.
O coordenador operacional da Liderança, José Vitorino da Silva, que assumiu o trabalho na base no período de transição e participou de várias reuniões na sede do sindicato, comprometeu-se a adequar o ambiente de trabalho e cumpriu a promessa. Disse que agora pretende criar uma área de lazer para os colegas.
Os diretores Karine Karen e João Capana assumiram as negociações com a empresa Liderança, quando foram listadas todas as irregularidades. Após visitar as novas instalações no dia 23 de julho, acompanhada por os assessores Valdir, Alex e Henrique, quando conferiram os detalhes, ela enfatizou:
“Vamos acompanhar as adequações que ainda restam e novas reivindicações”, garantiu Karine. Ela enfatizou que sindicato e trabalhadores, juntos, conquistaram mais essa vitória para a categoria do Asseio e Conservação.