Após acordo, auxiliares de limpeza da Voith encerram greve
Após quase um mês de paralisação, os auxiliares de limpeza da Empresa Voith Serviços voltaram ao trabalho na manhã da última segunda-feira 30/06. Em assembléia realizada em frente a da unidade Jaraguá do Grupo Voith Brasil, os trabalhadores aceitaram a proposta negociada pelo SIEMACO-SP de três por cento de reajuste salarial imediato, mais dois por cento em cima do índice conquistado em cada campanha salarial, a partir de janeiro / 2015.
Os trabalhadores saíram do zero para um aumento real. Eles terão garantidos três por cento de aumento a partir de primeiro de julho, dois por cento em janeiro de 2015, somando cinco por cento no total. Além disso, a empresa manterá estabilidade de emprego por 60 dias e o pagamento dos dias parados. O sindicato cobrou, ainda, o déficit de profissionais no setor e a empresa prometeu avaliar a possibilidade de novas contratações. Isso porque dos 124 trabalhadores contratados, menos de cem mantém-se na ativa, acumulando serviços numa área tão extensa.
Os trabalhadores reconheceram o empenho do sindicato nas negociações e continuarão a fazer um trabalho conjunto na busca de valorização e manutenção dos diretos da categoria.