Após assembleia com equipe de limpeza da FAAP, Siemaco cobra regularização no pagamento, pelo Grupo Impacto
Impossibilitados de trabalhar em decorrência da greve do ônibus, ocorrida nos dias 21 e 22 de maio, os auxiliares de limpeza que prestam serviços na FAAP (Faculdades Armando Álvaro Penteado) denunciaram o desconto indevido no pagamento, pelo Grupo Impacto. O Siemaco reuniu os trabalhadores em Assembléia, no auditório da faculdade, no final de julho, e negociou com a empresa o reembolso imediato.
Mais de cem dos 140 auxiliares de limpeza fizeram questão de participar do encontro, mesmo em período de férias escolares, para pedir orientação. A diretora Karine Karen, acompanhada pelo assessor Valdir, aproveitou para tirar as dúvidas dos trabalhadores e explicar a importância da sindicalização.
As encarregadas Neuma Oliveira Gonçalves e Albecir Cidrão Machado Ribeiro agradeceram à presença do sindicato. O coordenador operacional do Grupo Impacto, Rodrigo Rosto, também endossou a importância do contato direto com a representação.
Dias depois, em reunião na sede do Siemaco, a empresa se comprometeu a corrigir os problemas e ressarcir os prejuízos. Karine e Valdir acompanham de perto as demais demandas dos trabalhadores. Principalmente folgas trabalhadas e mudanças de escalas, sem aviso prévio.