Siemaco paralisa serviços de limpeza do Hospital São Paulo por duas horas por falta de condições de higiene no posto operacional da empresa RCA
Os auxiliares de limpeza da empresa RCA, lotados no Hospital São Paulo, cruzaram os braços por duas horas durante paralisação parcial, na manhã de hoje (01/08), exigindo adequações no posto operacional da empresa. Os trabalhadores apenas voltaram ao trabalho após a empresa se comprometer a comparecer a reunião a ser realizada no Siemaco, na próxima segunda-feira.
Há dez dias, a diretora Karine Karen, acompanhada pela equipe do sindicato, visitou as instalações identificou a total falta de condições estruturais e de higiene do local, onde funcionam o refeitório e vestiário, além da administração. A RCA ignorou o ofício enviado pelo Siemaco notificando as irregularidades, então a ação sindical culminou na paralisação.
Além de não comportar o número de trabalhadores, as instalações estão sujas e mal conservadas, colocando em risco à saúde da equipe. Os trabalhadores também reclamaram da qualidade dos produtos de limpeza fornecidos pela RCA e irregularidades no controle de faltas e benefícios.
O coordenador Valdir e os assessores Alex, Álvaro e Marlon foram os interlocutores do Siemaco durante a paralisação. “Cumprimos a lei, notificamos a RCA, que não se manifestou, e a alternativa foi promover a paralisação”, contou Valdir. No próximo dia quatro, a mesa redonda que acontecerá no sindicato reunirá representantes da empresa, dos trabalhadores e sindicato.