Trabalhadores do Aterro Bandeirantes se confraternizam durante café da manhã promovido pelo Siemaco
Onde havia toneladas de lixo, hoje em dia há organização e limpeza e daqui a alguns anos deverá surgir um novo parque municipal. Nesse cenário, cerca de 30 trabalhadores da empresa Loga fizeram a primeira refeição do dia, no último dia 12 de setembro, a convite do Siemaco. Mesa farta, conversa boa e a promessa de novos encontros foi o resultado da ação sindical, proporcionada pelo diretor Elmo Nicácio, o Lagoa.
Desativado há mais de uma década, a área onde durante anos os resíduos sólidos foram despejados requer um controle diário rígido, que garante a segurança da população do entorno. Na labuta, auxiliares de aterro, jardineiros, eletricistas e marceneiros fazem o controle do chorume do lixo e a revitalização da área.
“O intuito do sindicato com essas ações é agregar cada vez mais todos os segmentos, seja na coleta, transbordo e aterro. É uma das maneiras que o Siemaco encontrou para devolver a confiança e valorizar o trabalhador”, disse Lagoa. Com ele, participaram da organização do café da manhã com assessores Alex, Álvaro, Cido e Marlon.