Benefício Natalidade é concedido a mais 323 mulheres

 Benefício Natalidade é concedido a mais 323 mulheres

Um direito das famílias, uma conquista do Siemaco, o Benefício Natalidade é uma ajuda muito especial concedida às famílias com filhos recém-nascidos. Mensalmente, pais, mães, avós enchem o auditório do sindicato com alegria, quando muitos, ao conhecerem o trabalho sindical realizado, optam por associar-se.

Entre elas, a assistente administrativa Andreza Roberta de Souza Santos, que carregava no colo a terceira filha, Isabela. “Eu desconhecia o benefício. Recebi uma ligação do sindicato dizendo que era para eu vir buscar o cheque e achei que fosse um trote. Fiquei muito feliz e faço questão de me filiar”. Depois, com a ficha sindical preenchida, ela garantiu que irá partilhar a informação com os colegas da empresa MFM.

A mesma sensação sentiram o porteiro Vitor Diego Batista dos Santos (Phibrafort) e sua esposa Ana Dorea da Silva de Almeida. Agora, da família Siemaco, ele contou: “Todos falam mal do sindicato porque não conhecem. A minha visão mudou totalmente, pois nós vimos e comprovamos o que o Siemaco faz. Agora sou filiado.”.

O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, acompanhado pela diretora coordenadora da Secretaria da Mulher, mensalmente entregam os cheques nominais de R$570.  Ele salientou que o sindicato trabalha pela categoria, mas a responsabilidade pelos avanços é comum. “As conquistas dos Siemaco é são de todos, trabalhadores e dependentes. Graças àqueles que, com consciência, apóiam o nosso trabalho e luta”.