Quando há confiança no sindicato, filiação é um processo natural, como aconteceu com a equipe da Impacto lotada no Mackenzie
A cada demanda do trabalhador atendida e resolvida, cresce a confiança e o reconhecimento dele pelo seu sindicato. Consequentemente, a representatividade aumenta e se consolida
Foi o que aconteceu com a equipe do Asseio e Conservação da empresa Impacto, que trabalha na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Entre os dias 27 e 29 de outubro, 62 trabalhadores dos turnos da manhã e tarde decidiram se filiar e integrar à família Siemaco.
Os assessores Alex e Marlon, acompanhados pelo coordenador Valdir, estiveram no local e trabalho para, mais uma vez, atender à solicitação dos trabalhadores. Dessa vez, uma ação de sindicalização.
“O preenchimento das propostas de filiação pelo grupo foi um processo natural, resultado do nosso bom relacionamento com as equipes”, afirmou Valdir. Segundo ele, quando um trabalho é bem realizado, com resultados positivos para os trabalhadores, a sindicalização acontece naturalmente.