O trabalho realizado pelo Siemaco é tema de pesquisa universitária
Um grupo de alunos de psicologia da Universidade Mackenzie apresentou hoje (17), no Auditório Escola Americana, região central de São Paulo, um trabalho mostrando a atuação sindical e sua importância para uma categoria. O destaque foi o trabalho realizado pelo Siemaco na luta pela visibilidade dos trabalhadores.
As ações sociais e políticas foram enfatizadas. Entre elas, a busca pela promoção através da educação, realizada pela Central de Cursos e a atenção à segurança e saúde, como a criação da NR (Norma Regulamentadora) da Limpeza Urbana, em desenvolvimento.
Curiosamente, os universitários constataram, em sua pesquisa, a ausência do profissional de psicologia nos quadros dos sindicatos. Segundo o grupo, o psicólogo teria muito a agregar no trabalho e atenção aos trabalhadores.
Foi enfatizado, ainda, a disponibilidade do Siemaco em colaborar com o grupo, de forma transparente e definitiva para a elaboração do conteúdo. Representando o diretor João Capana, o Técnico de Segurança do Trabalho, Gabriel Amadeu, endossou que o Siemaco estará sempre aberto para promover o saber.