Outubro Rosa: conhecimento gerado no Siemaco chega à sala de aula
Jovem aprendiz trabalhando no Departamento de Telefonia do Siemaco desde setembro, a estudante Lidianny Queiroz de Souza não apenas tem aprendido muito no convívio com os colegas do sindicato, como faz questão de compartilhar as ações que integram o trabalho sindical com os colegas do curso de capacitação, ministrado na ONG Espro. Depois de ouvir a palestra da médica Albertina Duarte, sobre câncer de mama, na abertura da campanha Outubro Rosa, ela deu uma aula sobre o tema e promoveu a difusão da cor rosa e da causa.
Como é hábito da turma discutir notícias veiculadas nos jornais, na sexta-feira (17) ela levou à sala de aula a reportagem sobre o tema, publicado na página do Siemaco no Metrô News na semana anterior, sobre a importância da informação e prevenção. Depois, convidou os colegas a vestirem rosa no dia 28 (data oficial do OUtubro Rosa) e para finalizar, todos vestiram a cor novamente, na sexta-feira passada, no ultimo dia de outubro. Retomando o tema, ela distribuiiu aos colegas a cartilha “Vamos falar sobre câncer”, preparada especialmente, pelo Siemaco.
“Eu me senti muito bem e todos gostaram muito. Inclusive, alguns deles contaram que parentes têm ou tiveram câncer de mama. Eu quis divulgar a informação não por mim, mas pelo próximo, como um incentivo aos jovens, para que eles se preocupem e tenham mais cuidado com a saúde”, contou Lidianny, agradecendo a oportunidade dada pela instrutora Jaqueline, responsável pela turma de alunos 4362.