UGT Jovem São Paulo dá o seu pontapé inicial para formação do coletivo da juventude
Visando à criação do coletivo de juventude do Estado, a Secretaria Estadual de Juventude da UGT São Paulo reuniu-se quinta-feira (6), na sede da UGT, na capital paulista. O presidente da entidade, Ricardo Patah, fez questão de parabenizar e desejar sucesso ao grupo, que norteará o futuro da atuação sindical.
Quinze entidades filiadas à UGT aceitaram o convite da Secretaria de Juventude da UGT para serem os protagonistas da criação da UGT Jovem no Estado. Unificar as ações das diferentes representatividades em torno de um tema comum, que beneficie os jovens trabalhadores e incentivar a participação e formação da liderança sindical jovem, é a proposta e o objetivo perseguido pelo coletivo.
“Nosso objetivo é criar o coletivo da juventude que atenda as demandas dos trabalhadores em início de carreira”, explicou a diretora do Siemaco e também secretária estadual da UGT Jovem, Daniela Sousa. “Precisamos conhecer a realidade, entender as demandas e criar estratégias para trazê-los para o movimento sindical, somando às ações da secretaria.
.
Contando que muitas ideias foram propostas, durante o primeiro encontro do grupo, Daniela salientou que todas serão ampliadas nos próximos encontros, a serem realizados em 2015. “Estamos animados, pois todos que participaram dessa reunião inaugural assumiram um compromisso de difundir as informações e trazer novos líderes ao grupo”.
O Secretário Nacional de Juventude, Gustavo de Pádua alertou para os grandes desafios a serem vencidos. “Com a participação de sindicatos extremamente importantes e representativos, a UGT Jovem nasce pouco tempo depois da criação da UGT/SP”.