Abandonados pela empresa, a equipe de limpeza que presta serviço na Assembleia Legislativa paralisou as atividades
Sem pagamento dos salários e benefícios, 142 trabalhadores da empresa Souza& Souza Serviços Terceirizados descobriram, perplexos, que haviam sido abandonados pelo patrão, menos de um mês após a contratação. Reunidos em assembleia, no início da semana, decidiram cruzar os braços e agora esperam em casa a resolução do problema.
O Siemaco esteve no local, acompanhou mobilização dos trabalhadores e na sequência enviou ofício solicitando bloqueio da fatura. Como o gestor do contrato argumentou que apenas liberará a verba para pagamento dos funcionários com ordem judicial, o Departamento Jurídico do sindicato está tomando as providências devidas.
Os assessores sindicais André e Marcelo estão acompanhando de perto a situação dos trabalhadores e correndo contra o tempo para resolver o impasse. A expectativa é que todos recebam os seus direitos, como pagamento do salário, vale refeição, cesta básica, vale transporte e 13º. salário.
Andre explica que a Souza &Souza havia iniciado o contrato no dia dez de novembro e sequer chegou a efetivar o primeiro pagamento. “A empresa sumiu e levou as carteiras de trabalho da maioria dos trabalhadores”, contou.