Com o canudo na mão, oficialmente jardineiros

 Com o canudo na mão, oficialmente jardineiros

photo taken and property of GazetaViews

Eles não tiveram descanso, pois até no dia da formatura assitiram à aula. Como a chuva que caiu na cidade de São Paulo na manhã de sábado, dia 13, impediu a aula prática, aproveitara, para tirar as últimas dúvidas teóricas.

A cerimônia de formatura foi discreta, ao lado dos demais estudantes da ONG Reciclázaro, quando o parceiro da Central de Cursos do Siemaco, o coordenador pedagógico e responsável pelo curso de Jardinagem, José Manoel Rodrigues, oficializou a 4ª. Turma de formandos do sindicato. “O RG é a nossa identidade e o diploma a nossa vocação. Dois documentos essenciais!”. “Eu me sinto gratificado com a conquista de cada um”, ressaltou.

Luis Nei de Almeida, auxiliar de limpeza da Tejofran há um ano e sete meses, mal pegou o diploma e já vestiu o uniforme para a segunda aula, no curso de texturização. “Eu quero ter vários conhecimentos, ser polivalente, assim eu vou aproveitar melhor as oportunidades para garantir estabilidade para a minha família “.

Para o jardineiro Valtair Camilo dos Santos, há oito meses na Interativa, o diploma é uma referência. “A qualificação garante maior confiança ao profissional, mas o estudo nos fornece o conhecimento fundamental para a prática diária do nosso trabalho.”.

Orgulhosos, a esposa Rita e os filhos fizeram questão de participar de um dos dias mais importantes na vida do jardineiro João Pimenta. “Eu sinto orgulho do meu pai lindo e maravilhoso”, disse Gisleine, enquanto o irmão completou: “É muito legal ver a realização do sonho dele.”. Rita completou: “Ele vive pelas plantas!”. Com 14 anos de experiência, João diz que é o seu segundo diploma de jardineiro. Para ele, as plantas representam “Alegria”.