Femaco e Siemaco recebem formandos do Centro de Convivência Infantil “Aída Visconde Bastos”

 Femaco e Siemaco recebem formandos do Centro de Convivência Infantil “Aída Visconde Bastos”

Siemaco formatura 2014, dos alunos da creche Centro de Convivência Infantil AIDA VISCONDE BASTOS

Com direito à beca, anel e juramento, os alunos da 4ª. Turma da creche-escola viveram uma noite solene, ontem (18), no Auditório do Siemaco. O presidente Moacyr Pereira; o presidente da escola, Edson André dos Santos Filho; a representante da mantenedora Femaco, Maria Isabel Estevam; a diretoria do Siemaco; coleguinhas; professores e familiares homenagearam as crianças.  

Dando o tom de Natal, o Coral da Mopp abriu a cerimônia e depois a coordenadora pedagógica Giselle Maria Leite resumiu o ano letivo: “somamos alegrias, diminuímos tristezas e multiplicamos amor.”.  Dizendo-se honrado em receber visitantes tão ilustres, Moacyr Pereira aproveitou para desejar boas-festas e emprego para todos.

“Estou muito feliz, porque eu estou nessa escola”, disse a formada Nycole, de apenas seis anos. Já o casal Denilson e Valéria, pais do também formando Adrian, além do aluno Gustavo, de dois anos e meio, agradeceram à creche, salientando a importância do horário flexível, que garantiu que ambos frequentassem a escola. “Nem tenho muito o que dizer, tal a emoção e ver o meu filho se formando”, confessou o pai.

Num misto de alegria e tristeza ao se despedir dos alunos, a professora Bárbara Giacon Vicente, confessou a sensação do “dever cumprido”. “Desejo que esse seja o primeiro de muitos diplomas, e sucesso aos meus alunos!”.

Ressaltando que a creche já formou cerca de 400 alunos, ao longo dos anos, André salientou o projeto da Femaco e do Siemaco de, no futuro, conseguir estender o modelo para outras regiões de São Paulo para beneficiar mais famílias de trabalhadores. “É uma alegria, emoção e satisfação ver o trabalho realizado pela nossa escola, hoje”.

A diretora Karine Karen também enfatizou o papel do sindicato-cidadão, que contribui para que as famílias da categoria do Asseio e Conservação e Limpeza Urbana tenham uma vida melhor. “Foi lindo ver os alunos de mão no peito, cantando o Hino Nacional, sabendo ler e escrever tão pequenos… Sem dúvida todos juntos estamos construindo um futuro melhor!”.