Fora da ativa, mas sempre unidos
Em dezembro, os veteranos da Asseaaco (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) reúnem-se para fechar com “chave de ouro” mais um ano. Na quarta-feira (16), eles foram recepcionados pelo presidente Mário Lucas da Silva, durante um café da manhã natalino, na subsede do Siemaco.
“Tudo aqui é nosso”, resumiuo presidente Mário Lucas da Silva, garantindo que a Asseaaco é dos aposentados, que merecem um lugar de destaque e o reconhecimento da sociedade. “É uma satisfação estar aqui e reencontrar amigos”, completou o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, endossando: “O Siemaco é de vocês!”.
Firme e forte aos 80 anos, Ary Ferreira fez questão de levar o neto Paulo Henrique, 10 anos, ao encontro. Contando que está na ativa, como zelador do prédio onde mora, ele não perde a reunião anual. Antes jardineiro, José Alves da Silva aposentou-se há oito e conta que virou criança novamente: “Agora eu faço tudo o que não foi feito antes. Pratico esportes, vou ao shopping, à feira… Chegou à hora de viver a vida!”.
Os 25 aposentados deram uma lição de vida à equipe sindical. Todos mostraram que uma vida inteira de trabalho na categoria valeu à pena. “Hoje eu tenho tempo para cuidar de mim.”, resumiu Tereza do Carmo Freitas.