Paralisação de advertência culmina no pagamento dos salários atrasados
Os porteiros responsáveis pelo acesso no Hospital Heliópolis, funcionários da empresa Irmãos Felício Comércio e Serviços Terceirizados Ltda., cruzaram os braços entre as sete e as 14 horas de ontem (27) em protesto pelo atraso dos pagamentos dos salários e benefícios referentes ao mês de dezembro de 2014. Apoiados pelo Siemaco, os trabalhadores estavam indignados, mas após a greve os depósitos dos salários começaram a ser efetuados em conta, gradativamente.
A empresa prestadora de serviços havia se comprometido a quitar os débitos na semana anterior mas prorrogou esse prazo, prometendo que o depósito seria efetuado na manhã de ontem. Até as primeiras horas de hoje alguns funcionários ainda não haviam recebido os seus direitos.
Durante esse período o sindicato tentou negociar com a empresa, que não respondeu,. A equipe sindical formada pelos assessores Alex, Marlon e Valdir acompanhou os trabalhadores durante o movimento. O próximo passo será enviar ofício à Irmãos Felício convocando os responsáveis a comparecerem na sede do Siemaco para definir o pagamento da multa por atraso do pagamento, conforme define a convenção coletiva de trabalho.