Abertos 90 processos individuais contra empresa que abandonou trabalhadores

 Abertos 90 processos individuais contra empresa que abandonou trabalhadores

Um verdadeiro mutirão, quando os especialistas do Departamento Jurídico do Siemaco, acompanhado por assessores sindicais, foram até o local de trabalho para atender a equipe de Asseio e Conservação da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 29 de janeiro. A ação foi à continuação da mesa redonda realizada seis dias antes, no mesmo local.

Na semana anterior, o diretor do sindicato Valdemir Paiva (Geleia) havia se reunido com a equipe e o gestor do contrato para explicar que a ação judicial seria o caminho para que a empresa Souza &Souza Serviços Terceirizados, que abandonou os empregados, em dezembro de 2014, honre os débitos trabalhistas. Noventa trabalhadores foram atendidos pelos especialistas jurídicos Aline e Marcio e os assessores André Silva e Marcelo.

André adverte que o restante dos 142 trabalhadores poderá procurar o sindicato para aderir ao processo.  O Siemaco entrará com ações individuais na Justiça do Trabalho reivindicando as verbas rescisórias que todos têm direito. A equipe, graças á intermediação do sindicato, foi recontratada pelo atual prestador de serviços terceirizados, a empresa Higilimp.