Nova diretoria da UGT foi eleita e empossada, durante congresso democrático onde o debate amplo foi à tônica principal
O presidente e o vice-presidente do Siemaco, respectivamente Moacyr Pereira e Roberto Santiago, foram reeleitos diretor de finanças e vice-presidente da UGT-União Geral dos Trabalhadores-, na tarde de hoje (18), no último dia do 3º. Congresso Nacional Ordinário da UGT. Após ser confirmado em assembleia, a nova diretoria, presidida por Ricardo Patah, tomou posse sob aplausos dos trabalhadores vindos de todo o Brasil, e reunidos no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Batizada como a “Chapa da Democracia”, a nova diretoria da UGT foi empossada pelo presidente do congresso, Roberto Santiago, às 15h10 minutos de hoje. O presidente reeleito, Ricardo Patah, conclamou os delegados e dirigentes sindicais a irem às ruas combater a corrupção, a precarização da terceirização, a redução de jornada entre outras bandeiras de luta assumidas durante os três dias de debates.
“A UGT é a central sindical das ruas”, afirmou Patah, salientando o crescimento da representatividade em todo o Brasil. Ele ressaltou, ainda, o compromisso da central sindical como a promoção social do trabalhador e pelo Trabalho Decente. “A UGT tem a capacidade de fazer do Brasil um só”, finalizou.