Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP é eleito como membro titular no Comitê Mundial do Setor de Serviços da UNIGlobal Union

 Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP é eleito como membro titular no Comitê Mundial do Setor de Serviços da UNIGlobal Union

Reunido desde a última terça feira (10) em Nyon na Suiça com sindicalistas de todo o mundo na reunião do Comitê mundial do Setor de Serviços de Limpeza e Segurança, Moacyr  Pereira foi eleito hoje (13), como membro titular do Comitê que reúne as lideranças das entidades sindicais mais importantes do setor de limpeza e segurança no mundo.

Os trabalhos da reunião foram conduzidos pelo secretário geral da Uniglobal Union  Phillip Jennings, que apresentou um balanço dos resultados do Projeto Rompendo Barreiras que desde 2010 vem transformando a relação capital x trabalho através de campanhas e Acordos Marco Global em importantes setores, em seguida os membros do comitê fizeram as apresentações de seus respectivos países.

Moacyr Pereira apresentou o relatório de atividades da FENASCON – Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes , onde também desenvolve seu trabalho a frente da presidência da entidade e pode mostrar o importante trabalho desenvolvido.

Além de convênios de colaboração técnica  e apoio as mais diversas manifestações o ponto alto de sua apresentação foi a importante intermediação em duas negociações internacionais que envolviam o Acordo Marco Global com a GESTAM na Argentina e o Acordo Marco Global com o Grupo Solvi.  

O trabalho realizado pela Uniglobal Union e seus sindicatos filiados tem mudado a vida de muitos trabalhadores em todo o mundo, principalmente nos países  onde a dignidade humana, e o respeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores são atacados. Seja em países da América Latina, ou em Campanhas mundiais o sindicato global UNI tem feito um trabalho de grande importância social.

No Brasil, a parceria SIEMACO-SP / FENASCON e UNIGlobal Union tem aumentado ainda mais o poder dos sindicatos de asseio e conservação e limpeza Urbana.

TRABALHADORES UNIDOS, SINDICATO FORTE!!!