“Pode entrar que a casa é sua” abre atrações culturais para trabalhadores de São Paulo
O Siemaco participou do lançamento do Programa Municipal “Pode entrar que a casa é sua”, lançado nessa segunda (9), no MAM (Museu de Arte Moderna). A iniciativa beneficiará cerca de 330 mil trabalhadores, inclusive da Limpeza Urbana, Asseio e Conservação e Áreas Verdes que, indiretamente, auxiliam o turismo da capital paulista ao cuidarem e darem informações sobre a cidade.
Com o intuito de incentivar a inclusão sociocultural e a valorização dos trabalhadores de 13 categorias laborais. O programa, uma parceria entre as secretarias municipais do Turismo e Cultura, replica a franquia a entrada em 25 atrações turísticas de São Paulo, como museus e galerias de arte. Basta apresentar documento com foto e crachá e a gratuidade é extensiva a quatro convidados.
“Quem nunca pediu informações sobre um local para um agente de limpeza, um policial ou cobrador de ônibus? Queremos valorizar esses profissionais, incentivando-os para que conheçam os atrativos da cidade onde moram e tenham momentos de lazer com a família. Assim eles poderão ser multiplicadores de conhecimento e disseminadores de opinião sobre os atrativos”, afirmou o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi.
Em sua primeira fase, o Programa beneficiou seis mil pessoas durante os anos de 2012 e 2013 e a intenção é ultrapassar esse número até dezembro de 2016. Os diretores do Siemaco, Márcia Adão, Maria Silva e Elmo Nicácio (Lagoa) participaram do lançamento oficial e o sindicato orientará os trabalhadores representados como usufruir do benefício.