Na luta e na comemoração, vereador Gilberto Natalini sempre próximo do Siemaco
O vereador Gilberto Natalini (PV) fez questão de prestigiar a equipe sindical, participando do almoço de confraternização de final do ano, na tarde de sexta (21). “Há mais de 15 anos sou parceiro do Siemaco e estamos sempre juntos nas lutas e no combate às injustiças na cidade de São Paulo. Uma relação permeada pelo respeito que eu sinto pela categoria representada e amizade que construí com a diretoria”, afirmou.
Recebido pelo presidente, Moacyr Pereira, Natalini doou dois livros para a biblioteca do sindicato: “Os Médicos do Cangaíba – Viver é gostar de gente” e “Relatório da Comissão da Verdade SP”. O primeiro mostra a participação social do vereador e colegas médicos na promoção da saúde da população. O segundo é o registro histórico sobre a época da ditadura militar, resultado do trabalho presidido por Natalini na câmara municipal, em outubro de 2015 (ocasião onde foi lembrado os 40 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog).
Agradecendo o convite aceito, o trabalho realizado em conjunto e os livros, Moacyr ressaltou que a história tem de ser conhecida por todos, principalmente pelos mais jovens, que não viveram a época da ditadura militar. “Não podemos aceitar um golpe militar. Natalini ressaltou: quanto mais o trabalhador estudar e ler, mais ele vai progredir intelectualmente e o Brasil irá crescer!
Ao lado do diretor André dos Santos, Moacyr ressaltou que o movimento sindical é extremamente ligado à política e que a ditadura sempre é um retrocesso. Finalizou a participação da equipe no dia a dia do sindicato, a harmonia conquistada. “O Siemaco cresce a cada ano. E só cresce graças à colaboração de todos vocês”, concluiu.