Todos Juntos contra a Dengue, Zika e Chikungunya: Siemaco avança na campanha
Abril é considerado um mês crítico para o combate ao aedes aegypti e o Siemaco, que saiu na frente ao coordenar a campanha Todos Juntos contra a Dengue, Zika e Chikungunya, continua tendo papel fundamental na promoção da informação. No decorrer do mês de março, todos os setores da empresa Inova foram visitados pelos agentes sindicais, garantindo capacitação aos trabalhadores da limpeza urbana.
A ação sindical, que tem na linha de frente os Técnicos de Saúde e Segurança do Trabalho, Gabriel e Vanderson, levou informações e tirou dúvidas dos trabalhadores, que se tornaram agentes de saúde no combate ao aedes aegypti. Isso, graças á parceria entre o Siemaco, as empresas e a prefeitura.
“Um exército, formado por mais de 15 mil trabalhadores da Limpeza Urbana, está nas ruas orientando a população. Profissionais que estão replicando as informações para milhões de paulistanos”, esclareceu o diretor do Siemaco, João Capana. Capacitadas, as equipes desempenham um papel fundamental ao conscientizar a população da capital paulista, visando a eliminação dos focos, a reprodução do mosquito e recução dos índices das doenças relacionadas.
Capana ressalta que os profissionais da limpeza urbana conhecem a cidade como ninguém, sobretudo os pontos viciados de descarte de resíduos sólidos e acúmulo de lixo. Milhares de profissionais que, direta ou indiretamente, beneficiarão milhões de pessoas.
Acompanhados pelos assessores sindicais, os técnicos de saúde e segurança do trabalho do Siemaco já visitaram 19 setores. Os trabalhadores da Inova foram os primeiros dentre as equipes das quatro empresas do segmento da Limpeza Urbana a serem treinados. A previsão é que a ação sindical se estenda a 40 setores, incluindo as empresas Loga, Ecourbis e Soma.