Siemaco e empresa Soluções reforçam treinamento para combater assédio moral no ambiente de trabalho
Mais uma vez, a empresa Soluções procurou o sindicato para, juntos, trabalharem a temática do Assédio Moral. Pelo menos 80 líderes de equipes do Asseio e Conservação trocaram os postos de trabalho e reuniram-se no auditório do Siemaco, na manhã de sexta -feira, dia 3 de junho.
A diretora Maria Silva surpreendeu a todos ao explicar o trabalho realizado pela equipe sindical para combater o abuso de poder. Desde que assumiu o desafio de extinguir o assédio moral no ambiente de trabalho, as denúncias vêm aumentando, por parte dos profissionais da limpeza.
“As queixas aumentaram, mas os trabalhadores relatam que se sentem mais confiantes por terem o sindicato ao lado deles”, contou Maria. O fato, apesar do viés negativo é surpreendentemente positivo, pois é uma prova de que a informação empodera o trabalhador que, consciente, vai atrás dos seus direitos. “Estou muito empolgada em ver o resultado do meu trabalho”, confessa Maria.
O objetivo da palestra é combater um mal arraigado ao alertar que liderar é diferente de maltratar. Afinal, assédio moral é crime. A equipe do Departamento de Recursos Humanos da Soluções, coordenada por Alberto Rogério Coelho Dias e José Luis Irmão, está empenhada para capacitar sua equipe de líderes para coibir os abusos definitivamente.