Após manifestação, empresas pagam salários em atraso

 Após manifestação, empresas pagam salários em atraso

Apoiados pelo sindicato, os trabalhadores das empresas Destak e Top Service, prestadoras de serviço de Asseio e Conservação nas escolas estaduais,  protestaram em frente do gestor do contrato, a Secretaria do Estado da Educação, no centro de São Paulo, na sexta-feira, dia 22. A mobilização surtiu o efeito esperado e os pagamentos começaram a ser regularizados nessa segunda (25).

Indignados com os constantes atrasos, que vem se repetindo há pelo menos três meses, as equipes recorreram ao Siemaco. Como as tentativas de negociação e os ofícios enviados não tiveram a resposta desejada, o diretor Wagner, acompanhado pelos assessores Elcio, Marcos e Júnior apoiaram a manifestação dos profissionais da limpeza.

O diretor Wagner foi recebido pela responsável pela gestão do contrato, que se comprometeu a regular a situação, inclusive cobrando posições das empresas contratadas. Assim, não foi necessário reter o pagamento das faturas, mas o sindicato acompanhará de perto a situação, para que os atrasos nos pagamentos não se repitam.