Formandos da Central de Cursos mostram as lições aprendidas
Uma centena de profissionais, alunos da Central de Cursos do Siemaco, provou que aprender não tem fim, assim como ensinar. Eles partilharam cultura sob o testemunho dos diretores Márcia Adão, André Filho, Elmo Nicácio (Lagoa), parentes e colegas, no auditório do Siemaco, na manhã de sábado (2).
As turmas de idiomas (espanhol e inglês), informática, jardinagem e técnicas de redação receberam o tão desejado certificado, sob o olhar atento e orgulhoso dos professores, representados pela Coordenadora da Central de Cursos, Roberta Butolo. Numa analogia, ela fez uma reflexão sobre o texto Smile, de autoria de Charles Chaplin, que traduzido para o português significa sorriso.
Além de lágrimas e risadas, os formandos tiraram aplausos da platéia ao cantar, contar e representar. Ou melhor, a turma de idiomas interpretou canções em espanhol e inglês; os alunos de informática montaram uma retrospectiva do ano letivo e os colegas de Técnica de Redação representaram a peça autoral “O Sindicalismo e os Trabalhadores”.
Depois da solenidade, todos partilharam um lanche, quando alguns se despediram e outros disseram até breve. Afinal, após as férias as aulas retomam e o saber nunca acaba.