Trabalhadores da Limpeza da Arena Corinthians elegem cipeiros
Numa eleição disputada, os trabalhadores que cuidam do Asseio e Conservação da Arena Corinthians participaram da eleição da CIpa -Comissão Interna de Prevençãod e Acidentes- nos dias 29 e 30 de novembro. De forma inédita, houve um empate triplo na votação do terceiro lugar.
O pleito aconteceu no estádio, com o apoio do Siemaco e participação de 126 colaboradores da empresa Tejofran. Com 30 votos, Marcon Antonio foi eleito cipeiro titular e Maria Aparecida suplente com 16 votos. Os colegas Claudice, José Ferreira e Marcos Paulo tiveram 13 votos cada um. Quatro trabalhadores votaram em brancoo e dois anularam os seus votos.
“O desempate acontecerá pelo critério de tempo de registro em carteira”, contou o assessor sindical Elcio, que acompanhou os trablahos. Os lado do Técnico de Segurança do sindicato, Vanderson, ele que a equipe estava reunida para tirar dúvidas dos trablahadores e falar sobre o trabalho do sindicato. “Vários profissionais assinaram a ficha de filiação, tornando-se sócios do Siemaco.”
A eleição da Cipa aconteceu no mesmo dia em que o Brasil estava em luto, pela queda do avião que levava o time da Chapecoense para a sua partida final. Na Arena Corinthians havia um clima de comoção e solidariedade. Inclsuve com faixas e cartazes com a frase: #FORÇACHAPE.