Nova diretoria da Fenascon é empossada
O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, passou a presidência da Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes), para Roberto Santiago, que também ocupa a presidência da Femaco e a vice-presidência da UGT (União Geral dos Trabalhadores. A cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira (21).
Durante a transmissão de cargo, Moacyr Pereira prestou contas das atividades realizadas no período que esteve à frente da instituição. Falou ainda sobre os desafios à frente da presidência da Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Asseio e Conservação Ambiental e Áreas Verdes)
“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no país. Apesar de alguns reflexos positivos na economia, o Governo tem anunciado grandes mudanças na legislação trabalhista e previdenciária. Infelizmente, hoje são poucos os representantes dos trabalhadores no Congresso, o que significa que as propostas apresentadas pelo governo tendem a serem aprovadas sem o devido cuidado, como por exemplo a questão das novas regras para a aposentadoria, que prejudica e aflige os mais humildes”, discursou Roberto Santiago.
Salientou o momento importante que vive o movimento sindical brasileiro que deve sofrer uma série de transformações. Entre os desafios a serem enfrentados estão os projetos de flexibilização de leis trabalhistas, regulamentação da terceirização e custeio sindical. “Estamos atentos e devemos permanecer unidos em prol dos trabalhadores do nosso país”, afirmou.