Siemaco conquista a regularização do pagamento dos salários e benefícios e trabalhadores do Senai retomam as atividades
Após diversos protesto, paralisações de advertência e até interrupção dos serviços, os funcionários da empresa Núcleo 10, com a ajuda do Siemaco, finalmente receberam a segunda parcela do 13o salário, o pagamento de janeiro e os benefícios que estavam atrasados. Assim, o ano letivo pode ser iniciado com o conforto que os alunos e equipes pedagógica e adminsitrativa das escolas merecem.
Ao todo, 22 trabalhadores entre auxiliares e limpeza e recepcionistas, locados nas escolas Senai “Roberto Simonsen” (Brás), “Orlando L Ferraiolo“ (Tatuapé,), “Anchieta” (Vila Mariana) e “Frederico Jacob” (Carrão) estavam sem condições de ir e vir ao trabalho pela falta de salários e os vales transporte, refeição e alimentação. Eles chegaram a ser dispensados pelo sindicato.
Os assessores sindicais Elcio e Marcos negociaram diretamente com o prestador dos serviços e o gestor do contrato, a Federação das Indústria do Estado de São Paulo), onde foram protocolados diversos ofícios. A Fiesp não respondeu às solicitações.
“A empresa alegou problemas financeiros pontuais, mas em nenhum momento deixou de dialogar com o Siemaco, se posicionando para que nós pudéssemos deixar os trabalhadores informados”, contou Marcos Felizmente, tudo foi normalizado para receber os alunos, com a volta às aulas.