Trabalhadores da Comatic realizam assembleia no auditório do Siemaco
Trinta trabalhadores que cuidam do Asseio e Conservação dos escritórios do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo além de conviverem com o atraso no pagamento do salário do mês de fevereiro foram supreendidos com o fato de que o empregador, a empresa Comatic, irá interromper as atividades no setor na próxima sexta-feira (24), quando o contrato será interrompido. A boa notícia é que o novo prestador de serviços, a Liderança, irá manter a equipe.
Para garantir os direitos dos profissionais, a equipe jurídica reuniu os trabalhadores no auditório Siemaco, na tarde dessa terça-feira (21), para alinhar as informações. A empresa foi notificada que deverá pagar todos os direitos pelos serviços prestados. O novo prestador de serviços está formalizando as contratações.
“A Comatic garantiu que pagará o salário em atraso ainda hoje (22), mas vamos brigar pelos demais direitos, inclusive os benefícios”, informou o assessor sindical Fábio Camilo. A equipe manterá a prestação de serviços até sexta-feira e reiniciará os trabalhos na segunda, pela Liderança.