Ciclo de palestras sobre Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho foca todos os trabalhadores da Soluções
Firme no seu próposito de difundir conhecimento para minimizar o impacto do Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho, a diretora do Siemaco, Maria Silva, realizou o segundo dos três encontros programados em parceria com a empresa Soluções e a Superintendência Regional do Trabalho. O primeiro focou os trabalhadores e a segunda palestra, realizada no início de junho, teve como alvo os gestores. O convite partiu dos gerentes geral e operacional, respectivamente José Luis e Alberto, e a terceira fase do encontro reuniirá a liderança imediata.
“Fomos convidados para realizar um ciclo de três palestras visando o combate aos diferentes tipos de assédio no ambiente de trabalho”, disse Maria. Como sempre, ela abriu a ação sindical e, na sequência, o Coordenador da Comissão de Igualdades de Oportunidades e Gênero, Raça, Etnia e Pessoa e Pessoa com Deficiências e de Combate à Discriminação da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, Jaudenir da SIlva Costa, esclareceu dúvidas. Ambos resssaltaram a importância da participação das trabalhadoras nessa luta.
“Muitas vezes as mulheres costumam criticar umas as outras, não prestando e a solidariedade tão importante quando uma colega sofre o assédio”, alertou Maria. O trabalho pretende informar para a conscientização, afinal é preciso saber identificar o problema.
Maria destacou as ações afirmativas realizadas pelas Soluções. ” Uma empresa que mantém as portas abertas para o sindicato, mostrando boa vontade e agilidade para resolver os problemas que o trabalhador enfrenta no dia-a-dia”, concluiu.