65 anos de vida comunitária, de tradição preservada e conquistas coletivas

 65 anos de vida comunitária, de tradição preservada e conquistas coletivas

Mais uma vez os moradores do Jardim São Nicolau, bairro localizado na região leste da capital paulista, reuniu o que tem de melhor: o seu povo. Famílias inteiras celebraram juntas a passagem do 65o aniversário do bairro. Organizada pelo sétimo ano consecutivo pela Sociedade Amigos do Jardim São Nicolau, a festa aconteceu na noite de sábado, dia 15 de julho.

Presidente da SAJSN, o diretor do Siemaco, Nilson Ferreira (Kbeça), foi o anfitrião da festa, representando não apenas a vizinhança, mas os trabalhadores. Este ano a novidade foi o local do encontro que, ao invés de ser realizado na rua como aconteceu nos anos anteriores, reuniu os moradores na Praça de Esporte. Um espaço reformado há meses numa conquista da comunidade.

“A festa ficou ainda melhor, num local mais adequado e chamativo”, afirmou Kbeça, que também é diretor da Praça de Esporte. Para ele, que está entre os fundadores do bairro, preservar a tradição é honrar o Jardim São Nicolau e promover o desenvolvimento do bairro.

Durante a festa, discursos deram o tom oficial mesclando com a vibração dos músicos como Sambafro, o talento local da MPB Gustavo e Morison, além da bateria da escola de Samba Comunidade do Morro. O presidente da Praça de Esporte, Valdemir, mais conhecido como Nezão, ressaltou a importância da prática esportiva e de se conseguir ainda mais recursos para melhorar o espaço.

Representando o Secretário do Meio Ambiente, o assessor Coimbra deu o recado enviado por Gilberto Natalini. Como sempre, o Siemaco esteve presente, somando mais uma ação do sindicato cidadão.