Colegas do Transbordo Vergueiro debatem o consumo de álcool e drogas no ambiente de trabalho e fora dele
Mais uma vez, o sindicato esteve presente ao lado dos trabalhadores e gestores na Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Ecourbis Leste (Sipat). Desta vez, no encerramento, que aconteceu na sexta-feira, dia 28.
A equipe locada no Transbordo Vergueiro reuniu-se para conversar sobre o uso de álcool e drogas, dentro e fora do ambiente de trabalho. O consumo das drogas ilícitas e lícitas afetam os trabalhadores e seus familiares, prejudicando a saúde, o convívio e o desempenho profissional.
O palestrante José Carlos Oliveira, do Instituto Mutare, explicou como o vício começa com a curiosidade, num momento de fragilidade ou estimulado convivência social até evoluir para a dependência. Orientou que não tratar-se de vício, mas de uma doença grave, passível de ser tratada.
Já o diretor do Siemaco, Wagner Antonelli, lembrou que o sindicato está sempre ao lado do trabalhador oferecendo o apoio necessário. Inclusive em parceria com as empresas e o Instituto Mutare, viabilizando a recuperação e zelando pelos direitos do trabalhador e segurança dos colegas..