Siemaco e Seac promovem saúde masculina na Abecam

 Siemaco e Seac promovem saúde masculina na Abecam

Para os novos profissionais de portaria, postura, aparência e competência são sinalizadores de sucesso. Na sexta-feira (11), eles aprenderam que tão importante quanto todas as qualidades laborais, a saúde é fundamental. Isso, porque mais uma vez os sindicatos dos trabalhadores e patronal trabalharam juntos.

Convidada pelo presidente do Seac, Rui Monteiro, a diretora do Siemaco, Andrea Ferreira, ministrou a palestra “Cuidar da Sáude Masculina É Gol”. Desta vez, após o curso sobre a excelência do trabalho em portaria, ministrado pelo consultor Toni Ketendjian.

Como sempre, Andrea, que é assistente social, lembrou que cuidar da saúde é o mais importante para manter o nosso bem mais precioso: a vida! “Eu quero vocês com saúde sempre!”, afirmou. Depois discorreu sobre o câncer de próstata, os primeiros sinais a serem identificados e a importância do acompanhamento médico.

“Eu tenho dois filhos e oito irmãos. Por isso prestei bastante atenção para levar as informações para eles”, disse Vanessa Santana. Auxiliar de Limpeza, funcionária da Única, ela se prepara para assumir um novo desafio profissional, na portaria.

“Eu fiz um curo no Siemaco e procurei o RH da minha empresa, buscando crescimento profissional. Eles investiram em mim e hoje fiz o curso pela Abecam”, contou dizendo que deverá assumir o novo posto em breve. Também se interessou pela palestra sobre câncer de mama, pois tem histórico na família.

Rogério de Souza também estava feliz da vida. Após perder o emprego como metalúrgico, ele encontrou uma oportunidade como auxiliar de limpeza, na empresa MCL. Após três meses foi promovido e nos próximos dias irá assumir o novo cargo.

“Participar dessa palestra fabulosa foi muito importante para mim, pois me lembrou que eu preciso cuidar minha saúde”. Relatou que o pai venceu o câncer de próstata, mas o irmão foi vítima do preconceito e da doença. “Ele não quis se tratar e quando quis não deu mais tempo”. Disse também que fez os exames há nove anos e a palestra o lembrou que é preciso repetir.

Durante as palestras ministradas pela diretora Andrea, os trabalhadores recebem conteúdos fundamentais para a manutenção das suas vidas e também sobre a importância da representação sindical. Ao lado do assessor Carlos, ela distruibiu informação e, consequentemente, recebe a adesão. Na sexta-feira, mais oito trabalhadores fizeram questão de se filiar ao Siemaco.