É preciso cuidar bem da saúde do corpo e do trabalho
Durante o intervalo das aulas do curso de Limpeza Profissional, ministrado pelo professor Silvio Guerreiro, na Abecam (Associação Brasileira das Empresas de Conservação Ambiental), na tarde de quarta-feira (14), trabalhadores do segmento do Asseio e Conservação, vindos de diferentes municípios do Estado de São Paulo, aproveitaram muito bem o bate-papo com a equipe do Siemaco. Todos ficaram encantados com o trabalho desenvolvido pelo sindicato na capital paulista e ressaltaram a importância de ser filiado aos seus sindicatos.
A diretora, Andrea Ferreira, numa parceria entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores, ministrou palestra sobre saúde masculina, com ênfase no diagnóstico do câncer de próstata, numa atividade alusiva ao Novembro Azul. Os 24 trabalhadores, incluindo liderança, participaram de uma reciclagem de oito horas sobre a função.
“O curso mostra que a limpeza é uma profissão, muito diferente da limpeza doméstica”, argumentou Silvio, que também integra a equipe da Centrald e Cursos do Siemaco SP. Andrea explicou que “o sindicato tem estrutura e pessoal capacitado para orientar os trabalhadores”, e depois o assessor sindical, Anderson, resumiu alguns aspectos da nova legislação trabalhista.
Cinco profissionais aproveitaram para aderir ao Siemaco, somando àqueles que já são filiados. Todos reafirmaram a importância da representação sindical e alguns fizeram questão de testemunhar o suporte recebido do Siemaco.