A limpeza que faz bem

 A limpeza que faz bem

A vida de Rosimary Perpétua Elias vai muito bem, obrigada. Na plenitude da sua beleza, aos 53 anos, é mãe de cinco filhos e avó de oito netos. Há cinco trabalha como auxiliar de limpeza, profissão que honra e acredita. 

Após conhecer a diretora Andrea Ferreira, que visitava a Emef Iracema Marques, na Zona Sul de São Paulo, ela assinou a ficha de filiação ao Siemaco, na terça-feira (20).  “Eu acha que já fosse sócia do sindicato”, disse contando que pensava que a filiação fosse automática, condicionada ao pagamento das contribuições sindicais.

Depois do esclarecimento, pela diretora sindical, ela não titubeou: quero ser sócia do Siemaco de verdade! “Os meus colegas falam muito bem do sindicato”, justificou.

Com exceção de um trabalhador, todos os funcionários da GRS que atuam no setor são filiados. Rosimary não conhecia todos os benefícios oferecidos, mas agora quer aproveitá-los.

Realizando sonhos 

Rosimary estava desempregada há três anos quando conseguiu o emprego de auxiliar de limpeza, então na empresa Interativa. Conta que conquistou tudo graças ao emprego: reformei a casa, comprei os móveis… Está bonitinha!

“O salário não é aquela coisa, mas conquistei muito e vou conquistar ainda mais, pois tenho muitos sonhos a realizar!”. Afinal, não há obstáculos para uma mulher que criou os filhos sozinha, “com ajuda de Deus”.

Ciente da importância do seu trabalho, ela convive bem com os colegas, a direção e os alunos. Inclusive, ajuda a “olhar” e orientar as crianças, que garante serem educadas e sabem valorizar e conservar o ambiente limpo por ela e as colegas.

“Gosto muito desse lugar, eu me sinto bem aqui”, afirma.  Também faz questão de elogiar as empresas G4S a Interativa, que apostaram no seu valor.

Quanto ao encontro com a diretora Andrea, ela foi taxativa: É muito educada, prestativa e dedicada. Uma pessoa que valoriza o povão!