Siemaco conquista insalubridade para equipe de limpeza do Parque da Mooca
Algumas situações vivenciadas por trabalhadores em seu ambiente de trabalho são tão absurdas, que não deveriam acontecer. No Parque da Mooca, auxiliares de limpeza conviviam com a imundície tal nos banheiros, que o trabalho deles – e a saúde – estavam comprometidos.
Uma denúncia ao Siemaco levou o sindicato a intervir. Após chegar as condições extremas em que os trabalhadores eram obrigados a conviver, o sindicato contatou a empresa responsável, a Paineiras, que passou a integrar nos salários dos prestadores de serviço o adicional de insalubridade, aumentando em 40% a remuneração. O benefício é retroativo ao mês de janeiro.
Representando a diretora Silvana Souza, a assessora sindical Flávia foi conferir de perto os resultados. Os trabalhadores aproveitaram para celebrar o reconhecimento pela empresa e a intervenção positiva do Siemaco. O direito à insalubridade para profissionais que cuidam de banheiros com grande circulação de pessoas e banheiristas foi um direito conquistado em Convenção Coletiva de Trabalho, pelo Siemaco.