SIEMACO conquista manutenção do emprego de trabalhadores da INOVA durante transição de empresas

 SIEMACO conquista manutenção do emprego de trabalhadores da INOVA durante transição de empresas

Desde as seis horas da manhã desta quarta-feira (13/06), toda a equipe do SIEMACO-SP, sindicato que representa a limpeza urbana de São Paulo, está trabalhando para cadastrar os novos trabalhadores do Consórcio Trevo, que vai substituir a empresa INOVA nos serviços complementares de varrição da Zona Norte e parte da Zona Oeste da cidade. Empregados comemoram a notícia, com o resultado positivo de que seus postos de trabalho foram mantidos.

“Mantivemos conversas diárias com as empresas para que a transição fosse tranquila, sem prejudicar o trabalhador, que sempre foi nossa prioridade”, afirma Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP. Segundo o dirigente, o resultado foi bastante positivo. “Asseguramos todos os direitos firmados no Acordo Coletivo, trazendo conforto e tranquilidade para a categoria. Mais uma vitória do sindicato e dos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, comemora.

Para André dos Santos, diretor do SIEMACO-SP, essa ação mostra a força da instituição, na defesa dos direitos trabalhistas. “Nos deixa muito orgulhosos o resultado do nosso trabalho. E a ótima relação de diálogo com as empresas prestadoras de serviço mostra isso. Afinal, se nao fosse esse contato direto com o patronal, não teriamos mantido o emprego de toda a categoria”, avalia.  

“Todo mundo confortável e sendo atendido com respeito e agilidade”, avalia João Capana, diretor do SIEMACO-SP. Segundo o dirigente, a manutenção dos empregos é prioridade para o sindicato. “Todo o sindicato empenhado, desde a assessoria, o jurídico, diretoria, todo mundo fazendo atividade extra para ajudar a nossa categoria. E deve ir até umas dez da noite, porque vamos ficar até receber o último trabalhador ou trabalhadora”, reforça Capana.

Juscelino da Silva, o Índio, de 55 anos, é só felicidade. Ele trabalha na INOVA há cinco anos e elogia a atuação do sindicato. “Estamos felizes, fomos muito bem recebidos. Agradeço à toda equipe pelo apoio”, disse.

Segundo David de Almeida, de 25 anos, a família agora fica protegida. “Depois de quatro anos na INOVA, a gente levou um susto com o Aviso Prévio. Mas agora aqui nessa fila, fazendo o meu registro, eu fico tranquilo. Tenho filho pra criar e saber que o SIEMACO-SP lutou por nós faz toda diferença”, completa.