Quebrando barreiras: Siemaco SP coloca mesas em frente à TV Cultura para informar trabalhadores sobre seus direitos
O Siemaco São Paulo ultrapassa barreiras em prol da classe trabalhadora. Um exemplo disso foi o trabalho realizado pela assessoria do sindicato na última sexta-feira (29), em visita a TV Cultura, no bairro da Lapa, zona Oeste da capital, onde a Alar Serviços tem 38 funcionários que fazem a limpeza do local.
Proibidos de entrar na sede da emissora de televisão, os assessores Claudio Rego, Reginaldo Aparecido e Fabio Toledo, da equipe do diretor Elmo Nicácio (Lagoa), levaram mesas e cadeiras do sindicato para a porta da empresa, onde tiraram dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras, mostraram as vantagens dos filiados e apresentaram a estrutura sindical de apoio.
Além de filiar 14 novos sindicalizados, uma representante da equipe da Central de Cursos, Debora Silva, esteve no local para oferecer especializações e cadastrar novos alunos na Educação Continuada – matriculando quatro novos trabalhadores, que voltaram a estudar graças ao sindicato.
“A gente vai onde o trabalhador e a trabalhadora estão. Não importa o lugar, a nossa categoria tem que se sentir representada. Não arranjamos desculpas, arranjamos soluções. Ficamos muito felizes com o resultado do trabalho”, disse o diretor Nicácio.