Trabalhadores de hospitais da capital se matriculam na Educação Continuada do Siemaco SP

 Trabalhadores de hospitais da capital se matriculam na Educação Continuada do Siemaco SP

Desde o início de abril, a Central de Cursos do Siemaco São Paulo vem realizando visitas, juntamente à equipe de assessores do sindicato, para esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras das categorias representadas e matricular novos alunos nos mais diversos cursos de graduação oferecidos. O exemplo disso veio na última semana, entre os dias 9 e 11 de abril, quando funcionários da empresa Brasanitas, alocados para a limpeza nos hospitais Nipo Brasileiro, do Rim e GRAAC, se inscreveram na Educação Continuada.

Os assessores do Siemaco SP Valdir Laino, Edelson de Oliveira e Flávio Domingos, da equipe do diretor Fábio Cruz, levaram dois representantes da Central de Cursos, Débora Souza e William Silva, para falar sobre a Educação Continuada — um programa gratuito para adultos que gostariam de voltar a estudar, e compreende: Alfabetização, Supletivo, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e o Ensino Médio — além dos cursus profissionalizantes (Portaria – Recepção – Supervisão – Limpeza de Vidros – Copeiro de escritório – Encarregado e Líder Conceitual – Comportamento Pessoal e Profissional – Limpeza Profissional) e os extracurriculares (inglês e informática).

Ao total, Débora afirma que mais de cem trabalhadores e trabalhadoras já se inscreveram da Educação Continuada em abril. “As pessoas as vezes só precisam de um incentivo ou de ver que existem oportunidades. Muitos trabalhadores e trabalhadoras ficam emocionados em poder voltar a estudar e ter um perspectiva de futuro melhor. E é isso que levamos para eles. Está sendo uma experiência muito positiva”, explica.  

Para o diretor Fábio Cruz, essa e uma forma de mostrar o trabalho do Siemaco São Paulo à classe trabalhadora. “Muitas pessoas passam a nos enxergar com outros olhos, pois veem nosso compromisso não só com os direitos trabalhistas, mas com a qualidade de vida dos nossos representados. Levamos não só defesa de direitos, mas cidadania”, diz Cruz.

Para quem quer se inscrever, basta ser sócio do Siemaco São Paulo e ligar para a Central de Cursos, pelo número (11) 3821-6444.