Após cobrança do SIEMACO-SP, empresa paga PPR dos trabalhadores do Horto Florestal

 Após cobrança do SIEMACO-SP, empresa paga PPR dos trabalhadores do Horto Florestal

Fiscalizar e defender os direitos da classe trabalhadora, esse é um dos lemas do SIEMACO São Paulo. E com essa ideia, o sindicato visitou o Parque Horto Florestal e constatou que os trabalhadores que fazem o trabalho de limpeza e jardinagem do local, contratados pela empresa Gravita, não estavam recebendo o Programa de Participação nos Resultados (PPR), direito conquistado pelo trabalho sindical e presente na Convenção Coletiva da categoria.

Com essa informação em mãos, a diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza, que lidera a equipe de Áreas Verdes, convidou a empresa para uma reunião na sede do sindicato. “Posteriormente, agendamos com o Ministério do Trabalho. A empresa entrou em contato e resolveu fazer acordo. Uma vitória importante para nossos trabalhadores, mostrando que o SIEMACO é atuante e defende a categoria de verdade”, disse Silvana.

Após reunião entre o sindicato, a empresa Gravita e os trabalhadores, para deliberarem sobre a proposta da empresa de parcelamento do pagamento do PPR (referente aos anos de 2015 a 2018), todos aceitaram o acordo em assembleia, e já na folha de pagamento do mês de julho todos os colaboradores receberam a primeira parte do acordo.

A assessora Flávia Reis, da equipe de Áreas Verdes do SIEMACO-SP, esteve no parque dia 05 de agosto para conversar com os trabalhadores e se certificar de que todos estavam recebendo corretamente, além de passar informações sobre os direitos da categoria.

“O mais importante é ter a confiança de quem nos representa”, comemorou o encarregado do parque, o jardineiro Célio Soares, reconhecendo o trabalho sindical feito pelo SIEMACO-SP que resultou no pagamento do PPR.