Paralisação e pressão do SIEMACO-SP surtem efeito: funcionários da limpeza da SERPRO recebem benefícios atrasados
Após uma paralisação total realizada no dia 14/10 e liderada pelo SIEMACO São Paulo, a Atlantis Serviços Terceirizados, que possui cerca de 50 funcionários na área de limpeza dentro do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), quitou os dois meses de inadimplência com o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) nesta segunda-feira (21), conforme acordo com o sindicato.
O assessor Alexandre Catozzo, juntamente com os diretores do SIEMACO-SP, Sérgio Satomi e Daniela de Sousa, esteve no local para averiguar se toda a categoria havia recebido corretamente seus direitos.
“Ficamos felizes em ver que nossos esforços surtiram resultado e que a empresa cumpriu com sua palavra, quitando todos os débitos com os trabalhadores, explica a diretora Daniela.
O diretor Sérgio afirma que a fiscalização continua. “A Atlantis cumpriu com sua parte, mas continuaremos de olho para que esse tipo de atraso, que prejudica a categoria, não ocorra novamente. Prezamos pelo diálogo, mas se precisar nós também sabemos pressionar de outras formas”, diz.