Carta aberta ao prefeito de São Paulo, pela manutenção dos contratos de Limpeza Urbana da capital

Os milhares de trabalhadores do setor de asseio e conservação, empregados das diversas empresas que prestam serviços desta natureza à Prefeitura da Cidade de São Paulo, representados pelo SIEMACO São Paulo – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSEIO CONSERVAÇÃO E LIMPEZA URBANA DE SÃO PAULO, por intermédio de seu presidente, José Moacyr Malvino Pereira, traz a público CARTA ABERTA DE AGRADECIMENTOS ao Excelentíssimo Senhor Prefeito da Cidade de São Paulo.

Apesar da consciência de que o isolamento social é medida salutar e indispensável á preservação da saúde da população, a paralização das atividades econômicas assustam os trabalhadores já tão desfavorecidos.

Neste cenário de apreensão e medo, a ação governamental do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de manter os pagamentos regulares das faturas das empresas prestadoras de serviços, como medida para garantir emprego e renda há milhares de famílias paulistanas, é lisonjeável.

A classe trabalhadora brasileira segue assombrada com o risco de desemprego em massa, em decorrência das empresas não poderem manter os compromissos de emprego e renda com seus colaboradores, por consequência do confinamento obrigacional fixado por decreto governamental.

Razão pela qual esta entidade representativa dos trabalhadores agradece em nome de todas as famílias dos empregados de asseio e conservação, a atitude de grandeza humana que exalta a visão pública de zelar pelo povo.

Em tempos difíceis, os grandes lideres são aqueles que tomam a frente para dar direção e segurança ao seus liderados.

São Paulo, 30 de Março de 2020

José Moacyr Malvino Pereira