Cadastro de Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT
Cadastro de Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT
Para o sindicato realizar o preenchimento do CAT, é necessário ter os documentos abaixo:
- Carteira de trabalho (Física ou aplicativo)
- Todos atestados médicos relacionados ao acidente/doença
- CEP/ endereço residencial
- Holerite mais recente
- RG/CPF/PIS
- Laudo médico mais recente (se houver)
- Em caso de acidente de trajeto ou, se durante expediente de trabalho em percurso a outro local, apresentar Boletim de Ocorrência/Relatório do Metro/ CPTM ou relatório do resgate para caso onde há transporte direto ao hospital
- Relatório médico relacionando o acidente/ doença ao trabalho ou solicitação do médico para o preenchimento da CAT (se houver)
- Caso não possua o pedido ou relatório médico conforme item anterior, o sindicato encaminhará o trabalhador para avaliação com médico do trabalho em um dos seis Centros de Referência em Saúde do Trabalhador na capital, para verificar a possibilidade de adquirir o referido documento.
- Histórico ou decisões de concessão anterior de benefício do INSS (se houver)