SIEMACO-SP vai à USP para fazer homologações de funcionários da Gramaplan

 SIEMACO-SP vai à USP para fazer homologações de funcionários da Gramaplan

Trabalhando em prol das categorias que representa e cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o departamento de Homologação do SIEMACO São Paulo se deslocou até a Cidade Universitária, onde atendeu trabalhadores e trabalhadoras e aferiu a rescisão de contrato de 116 ex-funcionários da Empresa Gramaplan, que prestavam serviços na Universidade de São Paulo (USP), na última semana de outubro. O sindicato ressalta que mesmo com a flexibilização dos protocolos de combate à disseminação da Covid-19 na Capital, segue adotando todos os cuidados indicados pelas autoridades de saúde: distanciamento social adequado, uso de máscaras e uso de álcool em gel.

“É nosso dever fazer a conferência dos cálculos rescisórios e checar se todos os direitos dos trabalhadores estão sendo respeitados”, disse a homologadora do SIEMACO-SP, Ana Clara Camargo, que junto aos também homologadores Gabriel Amadeu e Elcío Sena, atendeu aos trabalhadores.

Homologações do Hospital das Clínicas são feitas no sindicato

Já no dia 29 de outubro também foram realizadas, na sede do SIEMACO-SP, homologações de trabalhadores e trabalhadoras do Hospital das Clínicas, quando foram atendidas outras 67 pessoas.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)